Tratamento

Tratamento

A primeira consulta é o momento no qual é realizada a avaliação e também os primeiros procedimentos. É necessário que você traga seus exames (caso os tenha) e venha com roupas confortáveis.
A primeira consulta é dividida em 3 partes:
1. Num primeiro momento serão abordados seus hábitos de vida, o histórico clínico das queixas e também é realizada a avaliação postural, testes ortopédicos e neurológicos;
2. Após a avaliação inicial, são realizados os primeiros procedimentos;
3. Para finalizar, é fornecido um plano de tratamentos e dicas de postura e alongamentos.

O tratamento de Quiropraxia se baseia princiapalmente nos ajustes manuais da coluna e das demais articulações do corpo. 

O tratamento é baseado em remover as subluxações, devolvendo o movimento normal das articulações, diminuindo a inflamação e consequentemente a dor. A remoção das subluxações articulares permite o bom funcionamento do sistema nervoso e com isso uma melhora da saúde de um modo geral.  

Também são utilizadas algumas técnicas auxiliares como:

Auriculoterapia

Dry Needling  (agulhamento a seco);






Kinesio Taping (bandagem);








Ventosas:










ART (liberação muscular)







Período de Tratamento:

Quanto ao período de tratamento, inicialmente as consultas são mais frequentes (1 a 3 vezes na semana) e conforme o paciente vai respondendo positivamente as consultas vão sendo espaçadas progressivamente. Depois que o paciente estiver estável, entra-se na fase de prevenção, na qual são realizadas consultas mais esporádicas a fim de evitar o retorno do quadro inicial. Pessoas de todas as faixas etárias podem se beneficiar do tratamento. 

Quem pode fazer?

O tratamento quiroprático abrange todas as idades, desde BEBÊS até IDOSOS, utilizando, é claro, de técnicas diferenciadas para cada caso. Também existem técnicas específicas para GESTANTES.